Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 27 de agosto de 2011

DICA CONTRA UMIDADE



Recebi um e-mail e achei interessante compartilhar o conteúdo. Ainda não começou o período das chuvas, época em que muuuita coisa mofa, é um terror! Mas já dá pra se preparar. Pois bem, uma solução charmosa e barata é utilizar giz branco de escola. Você faz montinhos de 5, amarra com lacinhos de filó, pega aqueles ganchinhos com ventosas (baratinhos) e pendura no armário. Podem ser feitos também sachês com tule. O giz "suga" a umidade, evitando o mofo. Dá até pra desenvolver mais, colocar uns lacinhos, daeh deixa a imaginação fluir.

...eu mandava eu mandava ladrilhar...

Ladrilhos fazem-me recordar de casas da minha infância, lááá em Ipameri City! Recordo-me que no alpendre (isso mesmo, hoje chamam de varanda, mas naquele época era alpendre mesmo, talvez tenha uma diferença, vou pesquisar e é assunto para um próximo post) era de ladrilho que eu gostava muito. Veio a febre dos azulejos, porcelanatos e companhia limitada e há muito tempo não via mais os ladrilhos.
Nas inúmeras pesquisas que realizei desde que me aventurei pelo caminho da construção da casa própria, vi uma infinidade de matérias mostrando o resgaste dos ladrilhos. Virou coisa chique agora, retrô e que está super na moda. Vi umas composições lindas, de muito bom gosto, mas infelizmente não pude colocar nenhum na minha casa!!! ;(  Cara, é muito caro!!! E como na fase do acabamento, justo na do acabamento que é quando você dá a cartada final de charme na casa nossa grana já estava pouca pouquíssima, nossas contas estouradas e não deu pra inventar nada com ladrilhos!
Mas vamos dar tempo ao tempo! Muita água ainda vai passar por debaixo da ponte (esse dizer é tão goiano!!!). 
Navegando ontem pela internet deparei-me com mais idéias para o uso de ladrilho e resolvi postar, aí vai:












Descobri que eles derivam de mosaicos bizantinos que virou febre na Europa chegando ao Brasil com os imigrantes italianos ("grazie") no início do século passado. O material que aqui era fabricado era para as casas mais populares, já quem tinha grana, mandava buscar os de Portugal, França e Bélgica os quais eram bem mais elaborados. Daí veio a cerâmica industrializada e acabou com o "barato" dos ladrilhos!!! Na década de 80 arquitetos e decoradores resgataram-no e a mania continua até hoje.
A produção é artesanal e demora 20 dias para que as peças possam estar prontas para serem vendidas! Tá explicado ser tão caro então!!! 


Me encanta el fin de semana

Bom dia! Fim de semana no ar, aquela sensação gostosa de saber "tô de descanso"!!! Não sei como é o fim de semana de cada um, para muitas pessoas não é lá sinônimo de descanso não, principalmente aqui na região em que os maiores empregadores são hotéis/clubes e resort de Caldas Novas e Rio Quente fim de semana é época de ralar mais, afinal tem gente querendo descansar nas águas quentes! Mas para mim, graças a Deus (rssss) é sinônimo de lazer e descanso - menos quando recebo visita pois fico extremamente tensa. 
Sempre amei fim de semana, primeiro porque eram os dias em que não tinha que acordar cedo para estudar (eu sempre gostei de estudar mas acordar cedo não é lá a melhor coisa da vida concordam?) e agora já na fase adulta porque são os dias que tô livre das canseiras próprias do meu trabalho!!!! 
O dia tá lindo, tá uma brisa gostosa, uma temperatura agradável! Já brincamos um pouquinho com a @libracanina e agora é aproveitar!